9 de novembro de 2011

Convite de Luiz Lopez




                  O livro infanto-juvenil, O AZUL DA POESIA, do escritor, poeta e artista plástico Luiz Lopez reúne 34 poemas e aborda vários temas (amor, infância, crítica social, meio ambiente, humor, sonho, fantasia, etc.) escritos em diversas formas: dos poemas-comprimido aos haicais; da prosa poética aos acrósticos; de quadras populares a poemas visuais.
O objetivo da diversidade de conteúdo e forma é atender a um público escolar heterogêneo de neoleitores, tentando conquistá-los por meio da leitura de um paradidático atraente e múltiplo.
Dialogando com os poemas, as ilustrações coloridas do autor e as páginas também em cores (criadas pelo designer gráfico, Marco Aurélio Mázzalla) estão a serviço do prazer da leitura por meio da estética do “belo”, unindo as artes visuais ao texto.  Com isso, espera-se que os alunos possam viajar n’O AZUL DA POESIA, despertando o gosto pela leitura.
O livro tem 56 páginas e uma ficha de leitura com 30 questões que auxiliam o professor a avaliar o desempenho dos educandos.
O lançamento será no dia 18 de novembro, às 19horas, na Biblioteca Municipal de Cataguases, na Chácara Dona Catarina. O Livro é patrocinado pela Lei Ascânio Lopes de Cultura e tem o apoio da “VT Transportes”.



Nenhum comentário: