2 de outubro de 2011

Ler o que é bom

Joaquim Branco


                           Manuel das Neves (1914-1999) tornou-se uma figura emblemática de Cataguases. As novas gerações, porém, não tiveram oportunidade de conhecer seu trabalho. Por isso, tornou-se necessário editar em livro suas crônicas publicadas originalmente no jornal “Cataguases”, nas décadas de 50 a 80, e com as quais imortalizou um estilo cheio de humor e verve, cativando grande público na época.
Como educador e advogado, Manuel se notabilizou em todas as instâncias em que atuou, sempre em defesa das boas causas, com seu espírito democrata e cheio de boas intenções. Como chefe de família, nem se fala. Ao lado de dona Yone, formou um casal insuperável, educando os filhos e sempre atendendo as pessoas com simpatia e receptividade.
Assim é que, no dia 8 de outubro, sábado, a partir de 7 horas da noite, na Chácara D. Catarina, está programado o lançamento do livro “O admirável mundo de Manuel das Neves”, organizado pelo escritor Aquiles Branco, com crônicas selecionadas de Manuel das Neves, e apresentações de Francisco Inácio Peixoto, Ronaldo Cagiano e Hélio Fernandes. O livro é o primeiro lançamento do ano com o patrocínio da Lei Ascânio Lopes – 2011, da Secretaria de Cultura de Cataguases. Estão todos convidados.

Nenhum comentário: